Thursday, January 20, 2011

As pessoas NÃO compram as coisas pelo o que elas são...

Mas sim pelo o que elas fazemDan Kennedy

Então, porque a maioria dos profissionais insiste em oferecer os seus serviços ao invés de resultados?

Porque infelizmente as faculdades e cursos afins não nos ensinam isso. A realidade é que até mesmo alguns cursos de Marketing não ensinam desta maneira.

Quando nos perguntam o que fazemos, a grande maioria das pessoas responde com títulos: “sou arquiteto”, “sou web designer”, “sou coach”, etc

E se tentam explicar o que é sua profissão, entram em detalhes que nem sempre interessam aos que estão ouvindo.

É o mesmo que termos dor de dente e o dentista ficar meia hora explicando o que fará na minha boca. Você acha que estou interessada em quantos instrumentos ele usará nos meus dentes? Eu quero é que ele acabe com a minha dor, não é mesmo?

Ontem durante uma sessão de coaching com o grupo que acabou de fazer o curso Transformando Profissionais em OURO, uma das alunas (outra coach), comentou que desde que tem se apresentado dizendo os benefícios e resultados que ela trás para os seus clientes, ao invés de explicar o que é coaching, tem atraído muito mais interessados em seus serviços.

Então, se eu te perguntasse o que realmente você trás de resultados e benefícios para os seus clientes, o que você diria?

Para receber dicas semanais como estas, inscreva-se no www.melinakunifas.com e ainda receba um ebook gratuito.

No comments:

Post a Comment