Tuesday, November 16, 2010

O que Michael Porter e eu temos em comum...

Para aqueles que nunca ouviram falar em Michael Porter,
ele é uma das maiores autoridades em estratégias de
negócios de grandes empresas e grandes nações,
além de ser professor na Escola de Negócios de Harvard.

Terça passada, ele falou no Forum de Marketing
e Negócios do Paraná (para ouví-lo
http://www.forumdemarketingenegocios.com.br/multimidia/imagens/19/michael-porter-2010/)

Embora o assunto fosse dirigido a grandes empresas
o que mais me marcou foi que um dos seus principais
focos é exatamente o que eu falo nos meus cursos,
palestras, emails, etc...

A importância de se ter um mercado alvo!!

Ele coloca que existem dois tipos de concorrência:
1. aquela onde você tenta ser o melhor
2. aquela onde você tenta ser único.

Lembram do meu email sobre comparar maçãs com laranjas?
(para ler novamente clique aqui)

A idéia é exatamente essa: se tentarmos ser
o melhor o tempo todo, estamos fadados a lutar
contra a maré, pois sempre haverá alguém melhor
em algum aspecto do que oferecemos...
ou pelo menos melhor para certos tipos de consumidores...

Mas se focarmos em um mercado específico
e oferecermos o que temos de único e diferente
que eles precisam, teremos muito mais chance de sucesso.

Pense em alguma marca ou produto que você consome...

Ele é o ideal para todo mundo? O que ele tem que lhe
atrai que a concorrência não tem?

Para aqueles interessados em escutar mais sobre
o assunto, assistam minha palestra gratuita online:

http://www.coachingconfidence.com/login_palestra.html

No comments:

Post a Comment