Friday, November 26, 2010

Vocês sabem qual é a palavra mais importante para uma pessoa?

Você já parou para pensar qual é a palavra mais agradável para os nossos ouvidos?

Nosso próprio nome!

Outra palavra que adoramos também é “meu’/minha”.

E por que isso?

Porque o ser humano é parte dirigido por seu ego, e para ele nós somos a pessoa mais importante do mundo!
E não deveria ser o contrário, não é mesmo?

Então, em uma conversa com um próspero cliente, ou com quem quer que seja, lembre-se de que ele está muito mais interessado nele mesmo do que em você...

Sendo assim, antes de oferecer qualquer coisa, pergunte, investigue, seja curioso, mas nunca deixando de ser genuíno!

Tente se colocar no lugar do outro, entender suas necessidades, seus desejos, para então oferecer o que ele realmente quer ou precisa.

Não seria muito mais eficiente se as empresas que investem em tele-marketing, antes de oferecer seus pacotes e promoções nos perguntassem o que precisamos?

Na verdade isso me aconteceu rescentemente com a Net (acreditem ou não!!!).

Pela primeira vez na vida, me ligaram perguntando o que eu gostava e o que eu não estava satisfeita com os seus serviços.
Depois de me ouvir atentamente, o funcionário me ofereceu um pacote de acordo com o que era importante para mim...

Eu aceitei?

Na hora!

Você não aceitaria??

Então lembre-se:

Nascemos com dois ouvidos e uma boca por algum motivo. Use-os proporcionalmente.

Muito sucesso a todos!

MElina

2 comments:

  1. Realmente. no livro de DALLE carneggie =
    COMO INFLUENCIAR PESSOAS...........ele nos ensina esta grande lição. Chamar a pessoa pelo nome, significa em primeiro lugar o respeito e
    consideração, muito relevante em qualquer contato pessoal. Melina, em que posso lhe aju-
    dar neste momento ?
    Valeu, gostei da lição....... Cid

    ReplyDelete