Thursday, September 9, 2010

Como se destacar se a concorrência é injusta...

Uma cliente minha terminou o curso de farmácia
e está planejando abrir a sua própria...

Mas seu problema é a injusta competição que as
grandes bandeiras apresentam...

Mas isso somente se for comparar maçãs com maçãs...

Para que possamos nos destacar perante um mercado
onde já há concorrência e não temos condições
de alcançá-la, a idéia é compararmos maçãs com laranjas!

O que quero dizer com isso: quando comparamos dois produtos
ou serviços lado a lado, qualidade com qualidade,
tamanho a tamanho, etc muitas vezes saimos em tremenda
desvantagem, como o caso citado acima...

Agora, se compararmos qualidades diferentes
entre os dois, conseguimos nos sobre sair.
É como comparar o gosto da maçã com o da laranja...

Vamos esclarecer com o exemplo acima:
ao invés dela abrir uma farmácia com os mesmos produtos
e ofertas das outras, a idéia é oferecer
algo exclusivo, direcionado a um mercado específico.

Não quero estragar a idéia dela antes de colocada
em prática aqui, mas um exemplo seria abrir uma farmácia
com produtos exclusivos para atletas, ou quem sabe para
a terceira idade, com atendimento personalizado,
acompanhamento, produtos especiais, difíceis de encontrar
em outras farmácias. Assim um atleta ou uma pessoa
de idade saberia exatamente onde ir quando precisasse.

E a partir disso foi surgindo várias idéias de divulgação,
ofertas, tipos de serviços, que compartilharei com
vocês no próximo email.

Então, qual é o diferencial que você está oferecendo
para o seu mercado alvo?

Comentários? Faça aqui abaixo...

1 comment:

  1. Ofereço minha atenção, minha amizade, meu companherismo, ando ombro a ombro com o cliente. Acompanhado pré e pós venda.
    Fazendo o cliente perceber que ele faz parte da empresa.
    Acho que isso é um pouquinho do que eu ofereço!

    ReplyDelete