Thursday, September 23, 2010

Campanha Política pode nos ensinar valiosas lições de Marketing

Hoje eu estava na gráfica pegando as apostilas para o meu curso,
quando vi no balcão uma senhora buscando panfletos políticos....

Aí notei que a foto nos panfletos eram dela mesma.

Claro que não aguentei e fui perguntar se era candidata e qual era
a sua proposta política.

Duas coisas me surpreenderam com a sua resposta:

Primeiro foi a cara de espanto e falta de palavras para me responder...
Era como se ela nunca houvesse pensado sobre o assunto....

Depois foi a resposta propriamente dita:
"Se eu for eleita, votarei nas boas leis..."

"Boas leis? O que é isso?" Perguntei a ela...
"São as leis boas pro povo"....
"Mas o que são boas leis pro povo?

Aí veio aquela mesma resposta de muitos:
"educação, saúde, segurança, etc..."

Qualquer vontade de talvez votar nela antes da conversa
se diluiram no ar mais do que rapidamente...

Então a expliquei que o povo, ou quem quer que seja, não quer
investir seu dinheiro, tempo ou voto em vagas ilusões.
Ele quer coisas concretas. O que ela fará exatamente pela educação? Ou pela saúde?
Perguntei o quê disso tudo ela achava o mais importante
pessoalmente? Quem sabe acreditanto em algo mais concreto, fosse lutar por aquilo uma vez eleita...
Acreditam que ela não sabia me responder???

Gente, isso não acontece somente na política!
Quantos profissionais, vendedores, empreendedores que não
sabem EXATAMENTE o que estão oferecendo?

Acreditam que quanto mais ampla for sua oferta, mais gente eles
atingirão...

A verdade é justamente o contrário! Quanto mais exatos e concretos formos, mais atingiremos aquelas pessoas CERTAS para nossos serviços ou produtos.

Então me diga agora, você saberia me dizer exatamente o que está oferecendo?

No comments:

Post a Comment