Thursday, March 24, 2011

O que os outros tem a ver com o meu mercado?

No último café com negócios realizado pela Flow Comunicação, um dos integrantes expressou sua dificuldade em fidelizar seus clientes, assim como atrair mais usuários participativos para o seu site.

No brainstorm do grupo, várias idéias surgiram. A mais interessante sugestão foi a de encontrar os formadores de opinião do mercado-alvo e trabalhar para atrai-los.
(Está aí o grande poder do “MasterMind” – várias mentes pensando sobre o SEU negócio!)

Isso leva a dois pontos importantes com os quais eu trabalho em meus cursos e com os meus clientes:
1. Identificarmos nosso mercado-alvo
2. Conhermos este mercado.

(E não só o mercado em si, mas também aqueles que influenciam o poder de decisão do mesmo.)

Por exemplo, digamos que seu mercado-alvo seja pais de adolecentes. Os adolecentes  -- cada vez mais -- influenciam seus pais na hora da compra.

Por isso, pergunto: você já identificou o seu mercado? – lembre-se: você não precisa “casar” com mercado algum, basta “namorá-lo” por um tempo.

Se já escolheu o escolheu, o que você está fazendo para conhecê-lo melhor? Para indentificar suas dores, necessidades, desejos e sonhos?


E quem são aqueles que os influenciam na hora da decisão final?

Quanto mais claros os pontos acima, mas facilmente será atrair as pessoas certas para o seu negócio.

Não esqueçam, as vagas para o grupo de MasterMind que estou formando estão se preenchendo. Se tiver interesse, entre em contato comigo. Se ainda não assistiu ao vídeo onde explico o que é, faça-o aqui: http://transformandoprofissionaisemouro.com/PlanoSucessoMasterMind

Para receber emails como este na sua caixa postal, inscreva-se no: www.melinakunifas.com

No comments:

Post a Comment